window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Um homem foi preso no fim da manhã desta terça-feira (02/09), após agredir e ameaçar sua esposa com uma faca dentro da casa onde moram, em Pontes e Lacerda (MT). O caso ocorreu por volta das 11h50 e foi denunciado pela vítima, identificada pelas iniciais M.R.S., que conseguiu acionar a Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, o marido, J.L.P., iniciou uma discussão e, em um momento de agressividade, a empurrou contra a pia, causando um ferimento em sua mão direita. Ainda abalada, ela contou que o agressor também a ameaçou com uma faca, dizendo que ela "não iria cozinhar mais". A mulher afirmou temer pela própria vida, pois sabia que o suspeito possuía uma arma de fogo em casa.
A equipe policial foi até o local e encontrou a vítima visivelmente nervosa. O suspeito foi detido dentro da residência, algemado e colocado na viatura. Durante a busca no imóvel, os policiais localizaram uma pistola Bersa calibre .22, com um carregador e cinco munições intactas.
O homem foi levado até o quartel da PM para os procedimentos de praxe, mas alegou estar passando mal e informou ser diabético. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou alteração na pressão arterial do suspeito. Ele foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé, onde recebeu atendimento médico e foi medicado.
Após ser liberado, o homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda, onde ficou à disposição das autoridades. A Polícia Civil investiga o caso.